Há dias que não suporto mesmo... e tenho de desabafar!
Fala-se de "bons modos", "boa educação", "boas maneiras", de "gente fina (??)", "gente com nível"... etc. Tudo bonito e a cheirar a civilização económica e educacional (é assim que essa gentinha pensa!). Hoje - só num dia, repare-se bem! - aconteceram-me 3 CASOS. TRÊS!!! Pasme-se... Primeiro, logo pela manhã: depois de ter bebido um reconfortante café, vinha a sair de um CC e abri a porta de vidro e segurei-a, pois senti que vinha alguém atrás também a sair. Pois não é que a criatura, elegante, de cabecita levantada saiu e deixou-me a segurar na porta para que ela deslizasse e nem um OBRIGADA...!!! Parola pretensiosa, pensei eu.
À hora do almoço fui comer uma refeição light, mas nem por ser light tenho de gramar com a estupidez dos outros: Não é que dois rapazitos (com idade de serem meus filhos) de fato escuro e camisa branca, bem arranjadinhos e talvez com um recentíssimo Dr. antes do nome, que lhes vale um trabalho de enchimento de ego ainda que "não seja a verdadeira vocação..." se sentaram na mesa ao lado e desviaram para a minha frente os tabuleiros que estavam nos lugares que estas duas criaturinhas (mal formadas de educação e mental, talvez...) ocuparam... Bem, hoje é dia deles: ao chegar ao elevador que dá acesso à minha casa, entra uma criaturitazita com duas crianças (talvez de dois e quatro anos) e... abriu a porta do elevador, entraram, olhou para trás (era eu que lá estava) e nem disse "Boa tarde". E ia a fechar a porta para que eu tivesse de ficar no rés do chão à espera de poder subir. Segurei na porta, sorri, entrei, disse "boa tarde" às crianças e... lá viemos. A peneirenta da mãe saiu com a prole no 2º andar e olhou para mim com um ar de enfado e sorriso amarelo... Aí eu disse bem alto: "Boa tarde para toda a família e um resto de boa disposição". E lá vim eu até ao 10º a pensar nestes três cromos de terça-feira!!!
MAL EDUCADOS. VAIDOSOS. MERECEM CASTIGO!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário